Quem nunca sonhou em ser super herói? Pelo menos garotos, pré-adolescentes gordos, e sem autoestima sonham com isso. Mas depois eles veem que o mundo real venceria qualquer super herói. Então eles trocam as histórias em quadrinhos por revistas pornografias, por que pensam que nunca podarão desfrutar mulheres como aquelas.
Mas se um dia, um desses pobres jovens resolvesse, jogar as revistas masculinas fora, vestir uma capa e uma mascará e sair por aí( o que? ele virou transformista?) não ele virou Super Herói. E sai de casa a procura de aventura e amor. Seu nome era Homem Pizza. Ele teria uma longa luta pela frente, uma luta contra o ridículo.
Por ter conhecimentos de gastronomia, o jovem Haroldo, fez um supermolho picante, vestiu uma roupa de cozinheiro, costurou uma mascara com o formato de Pizza. E se denominou…Homem Pizza.
Ele tentou… Numa esquina escura de uma grande cidade. Uma jovem estava sendo assaltada, quando ele apareceu para salvar a moça. Os bandidos riram tanto,mas tanto…que até esqueceram o que estavam fazendo. Ele aproveitou a oportunidade, lançou uma bisnaga de molho de tomate que fez os bandidos caírem. Ele aproveitou e rapidamente os amarrou e chamou a policia.
Logo a noticia se espalhou pelos jornais da cidade. E de um modo atrapalhado, Homem Pizza conseguiu colocar vários criminosos na cadeia. Mas um grande mafioso, tomou conhecimento das façanhas do Homem Pizza e quis elimina-lo. Só que se você pensa que ele raptou homem pizza, o amarrou e o ameaçou com um raio mortal. Você está lendo muita história em quadrinho.
O Mafioso conhecido como senhor Montex, contratou os psiquiatras mas caros da cidade para constatar que homem pizza estava louco.
“Um cara que se veste de pizza, e joga molho de tomate e mussarela quente nas pessoas, não pode ser considerado uma pessoa normal”.
Haroldo acabou num hospício. E a comida era horrível lá. Como Haroldo era um dos mais normais naquele manicômio, ele foi chamado para trabalhar na cozinha. Suas comidas eram tão boas,mas tão boas…que os loucos, estavam até tendo melhoras segundo os médicos.
Haroldo foi liberado do hospício, e conseguiu abrir um restaurante. Mas desistiu de ser Super Herói. Só que o crime corria solto por aquela cidade. Alguém precisava fazer alguma coisa. E quem salvou o mundo foi uma garota.
É… de certa forma, Haroldo estava no restaurante quando viu uma garota linda. Para os padrões da sociedade ela era considerada gorda. Mas para ele, ela era perfeita. Ela chegou pra ele disse: “Você lembra de mim”?
Ele forçou a memória e lembrou: “É claro, você foi a primeira pessoa que eu salvei”.
“Sim, e eu sou sua maior fã, volta Homem Pizza, não desista essa cidade precisa de você”.
Ele olhou aqueles lindos olhinhos verdes. E disse:”Só por você eu volto”.
Então aquela cidade se tornou mas segura. Graças a um cara comum, mas que teve mais coragem que os outros.
Por: Allan Salles Ribeiro da Silva
2011
Homem Pizza by Allan Salles Ribeiro da Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil License.
Based on a work at popcontos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at popcontos.blogspot.com.
2 comentários:
=D
adorei seu conto! Na verdade a vida é isso mesmo: precisamos ser um pouco doidos de vez em quando para fazermos o que realmente é correto, pois o mundo está um caos e os que tentam fazer sua parte para "salvar a humanidade" são considerados loucos.É isso aí, vamos fazer o que é certo, o mundo ainda tem salvação e existe um monte de super heróis escondidos que precisam aparecer!
Postar um comentário