sábado, 21 de janeiro de 2012

Aventuras Metafóricas: A semente da Paciência


Num reino mágico existem seres maléficos, que correm pelos vilarejos, invadem as casas e distroem o que as pessoas humildes tem de maior valor a paciência.

Era uma vez um rei muito poderoso. Que usava a irá pra amedrontar seu povo. Mas certo dia um forasteiro chegou na cidade. Ele estava com fome e cansado. Algumas famílias resolveram ajudá-lo. E então o sábio deu pra cada uma dessas famílias uma relíquia. Ele dizia que essa relíquia se chamava paciência, e que ela protegeria contra a ira do rei. Mas era preciso ter humildade, se não aquela relíquia se quebraria.

O sábio foi embora antes que o rei descobrisse de sua magia e matasse. E as famílias descobriram que naquela reliquia, havia um pequeno compartimento secreto. Onde havia uma semente, eles resolveram plantar essa semente. Que dava um fruto, muito bom que alimentou todos no vilarejo.

Mas o rei ficou mas furioso, porque as pessoas não precisavam mais dele. Antes todo o alimento era comprado da horta do rei. Sendo assim o rei resolveu cobrar imposto de todos que tinham a arvore da paciência. Como a maioria das pessoas não tinha dinheiro, suas arvores foram queimadas.

E só as famílias que tinha dinheiro permaneceram com a arvore. Porém elas não estavam compartilhando suas sementes com os outros. E a maioria das arvores que sobraram haviam secado. Mas quando só sobrou uma arvore um camponês resolveu que único jeito de salvar aquela arvore mágica da extinção seria plantalá em outro lugar.

Então ele fez como o sábio do começo da história. Mas ele alertou: "Se não cultivarem a paciência, esse solo ficará infértil e vocês nunca mas terão o fruto da paz no seu jardim".

E  certo dia aquele camponês que também era sábio resolveu fazer, um chá daquela arvore. Ele estava sentindo um ódio do rei do lugar, onde ele veio. Mas tomou o chá e melhorou. Foi aí que ele teve a ideia que salvaria seu reino natal.

Deu um chá da folha da paciência pro Rei. E ele nunca mais ficou irado.

Um comentário:

Unknown disse...

é ne... so que não da para copiar. Eu achei legal a história so que... eu ia fazer um trabalho e não tem como copiar! :-(

Allan Salles Ribeiro da Ailva. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.