sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Queda de Atlantida

Atenção: Essa é uma trama de ficção, qualquer semelhança com a realidade procure um psicólogo. Você deve estar ficando louco. Por: Allan Salles Ribeiro da Silva



Você acredita em Atlântida existiu? Não!  Eu também tenho minhas duvidas, mas tudo que deixou a existir a milhares de anos atrás tem sua veracidade questionada. Daqui a 10 mil anos as pessoas podem perguntar: "Mas twitter existiu mesmo"? provavelmente a resposta vai ser "Não onde já se viu, um site onde milhões de pessoas se comunicam com milhões de pessoas usando apenas 140 caracteres, isso é impossível.



Porém eu não acredito que Atlântida ainda existe, em uma cidade de sereia submersa sobre o mar. Isso é ridículo. Mas talvez existam fantasmas de atlantes. Sim fantasmas existem em todo lugar. Se você está lendo, esse conto num escritório de advocacia, num prédio com mais de 40 anos, provavelmente tem um fantasma do seu lado.

Só que não se assusta, ele só tá procurando a luz. Tá até eu me assustei agora, mas esse não é um conto de terror. É só as história de um mergulhador, que estava fazendo pesquisas junto com uma equipe de arqueólogos a procura de vestígios de Atlântida. Eles haviam encontrado, nas profundezas do oceano ruínas de uma civilização muito avançada. E esse mergulhador estava pegando relíquias para trazer a superfície. Quando de repente um estranho fenômeno acontece. Ele toca num medalhão, e começam a surgir imagens na sua mente. Imagens da civilização, que ali tinha vivido. O nosso mergulhador estava sofrendo um fenômeno, que os parapsicólogos chamam: Psicometria.

Agora vamos dizer o que ele viu: Um homem que parecia ser muito importante, deveria ser um politico um rei. Ele estava bravo, com um dos habitantes do seu reino, que para ele estava criando uma revolução. O mergulhador, não entendia a língua Atlantis, mas entendia os sentimento de todos que apareciam na sua mente como um filme estrangeiro em que a legenda vinha por telepatia. Desse modo ele soube de tudo que acontecera em Atlantis.

Tudo começou quando nasceu um garoto, que as profecias diziam ser o salvador. Esse salvador cresceu, fez seguidores. Mas fez inimigos também. A raça Atlantis era muito evoluída, dominavam os metais, e tinham até um sistema de energia, muito parecida com a nossa energia elétrica. Mas o mergulhador, não conseguia entende-la, emfim carros voavam, pessoas olhavam pra telas. Parecia futuro só que era passado. Mas toda essa tecnologia mágica era dominada por poucas pessoas. Essas pessoas eram consideradas deuses, mas eram mais como demônios. E esses demônios ficaram loucos com a chegada do salvador chamado Anfion. Anfion prometia um futuro de paz e amor.Mas pra isso era necessário fazer caridade. Só que a sociedade Atlantis era individualista, e orgulhosa e Anfion demorou pra convencer os Atlantis que isso os levaria a sua destruição. E acabou convencendo poucas pessoas. Todos os outros acreditaram nos demônios, que prometeram uma vida cheia de prazeres efêmeros que levavam as pessoas ao que hoje conhecemos como os 7 pecados capitais.

Anfion não pediria para as pessoas se afastarem do pecado só pra ser diferente. Mas por causa da energia  negativa gerada pelo pecado, que atingiria forças descomunais que destruiriam aquele lugar. No entanto era essa força que sustentavam os falsos deuses de Atlântida. Que estavam tão poderosos, agora que mataram Anfion. E logo depois disso começaram os maremotos que afundaram Atlântida. Mas os deuses, fugiram com suas naves até outro lugar onde eles pudessem se alimentar da energia negativa alheia.

E nosso mergulhador acordou, cuspindo aguá pela boca. Tudo não passou de um sonho quando ele se afogou. Eles não chegaram a encontrar nenhuma ruína. Pelo menos foi isso que os médicos disseram, que tudo não passou de uma alucinação. Mas toda lenda tem um fundo de verdade, e todo sonho um fragmento da realidade.

Por: Allan Salles Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Allan Salles Ribeiro da Ailva. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.