sexta-feira, 9 de março de 2012

Reflexões da Sorte

Atenção: Essa é uma trama de ficção, qualquer semelhança com a realidade procure um psicólogo. Você deve estar ficando louco.

A maior batalha que nós travamos nas nossas vidas é contra nós mesmos. Nós criamos emboscadas, nos traímos e até nos matamos. Nos traímos quando fazemos promessas a nós mesmos e não conseguimos cumprir. É por isso que só Deus deve julgar, porque como podemos julgar, se no final somos sempre os culpados.

A culpa, são das circunstancias, mas quem criou essas circunstancias? Nós. Alguns põe a culpa no destino outros na sorte e no azar. Tenho pena desses seres intangíveis, chamamos de sorte e azar. Felizmente eles não existem só na nossa imaginação. Sim nossa imaginação, todos nossos males começam lá assim como a cura pra eles.

Mas como posso me culpar de tudo? Se não sou o único ser vivo na face da Terra. Não seria egocentrismo de mais achar que a culpa de todos os problemas é minha? A culpa está exatamente em julgar como problema o que na verdade é solução. Quanto mais você pensar que está sendo castigado, mas castigado você vai ser. Agora se você pensar que tudo não passa de provas, pra te transformar em uma pessoa melhor. Vai melhorar. Deus é tão perfeito, colocou a chave de nossa perfeição em nossa mente. E nossos sofrimentos são como um software que servem para corrigir nossos defeitos. Nos tornando pessoas melhores e aperfeiçoando nosso sistema.

Talvez você entre eu contradição lendo isso. Mas é assim que se evolui, questionando a si mesmo.


 Por: Allan Salles Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Allan Salles Ribeiro da Ailva. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.