quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os Atos, Fatos e Desatos

Os Atos, Fatos e Desatos


São os fatos...
Os atos que moldam a história. Entre o Brasil e África a história se molda pelo jogo político mesmo antes do termo existir.
Os retratos...
O retrato antigamente era o país da fome ao quais os poderosos se aproveitaram disso. Feitos índios aceitavam objetos, mas estes eram somente em troca de votos, os índios era em troca do trabalho. Hoje o retrato é outro, o país vive uma nova situação. O povo não sabe voltar. Ou vota pelo candidato, ou pelo partido.
Os tratos...
Os tratos são feitos e desfeitos quando bem acharem melhor. Os políticos atam e desatam sem pensarem na população brasileira. As leis mais parecem contra os trabalhadores do que para os desonestos.
Os pratos...
Os pratos são seletivos e a grana cada vez mais curta. A taxa de imposto aumenta a cada dia e o salário dos políticos aumenta conforme a sua necessidade. Se é que passam por dificuldades! Enquanto isso a carteira da população brasileira vai ficando vazia. Já é uma normalidade não encontrar moedas no mercado. O povo anda economizando com trocos?
João todos os dias colocava três moedas de um real numa lata. Resultado: João acumulou trinta mil reais e pagou a faculdade do filho.
Os desatos...
Desatam o oculto da politicagem e coisas são reveladas. E fica-nos a questão: Teremos o fim da corrupção?
O quarto
O quadro
O pranto
O canto
O quanto.
É a ciranda da vida. No quarto a menina morre por bala perdida. No quadro um sorriso angelical a brincar. O que fica é a dor. O pranto da mãe a chorar. Seu canto é o choro de todas as mães que perderam seus filhos. O quanto e por quanto tempo isso vai perdurar?
São teus atos
Desamarros
Contratos
Um Brasil atado entre políticos e seus jogos de poderes.
Clarisse da Costa é poetisa e artesão em Biguaçu _ SC

Nenhum comentário:

Allan Salles Ribeiro da Ailva. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.